Um Mundo Melhor

Muito falamos sobre um » mundo melhor». Mas, na prática, que seria este mundo melhor? Qual deve ser a base em que ele deva ser construído?

Bem, muito me alegra que nosso mundo esteja em constante mudança. Isso significa dizer que ( se o mundo está em constante mudança) somos parceiros de D-us na Criação. Nossos atos e nossas ações tem tudo a ver com um mundo de maior justiça e bem-estar social.

Nossas ações, se positivas, trarão mais Luz. Se, pelo contrário, foram  negativas, trarão um pouco mais de obscuridade para nosso planeta e para todo o universo. Mas,  vale a pena salientar,  que o Bem é que é o valor absoluto, o Mal é apenas a ausência de um ato, ou de atos, de bondade.

Portanto, se queremos realmente um mundo de mais Justiça e Bondade,um mundo melhor,  nós, os Benei Noach, devemos cada vez mais estudar e colocar em prática as Sete Leis Para os Filhos de Noé.

Sei que não é fácil construir bons caminhos, porém,  a facilidade de trilhar o  caminho do mal, nos afeta a alma e encurta nossos dias de vida,  trazendo uma imensa dor para nós e para aqueles que nos cercam. E toda vez que cometemos um erro, já que entre nós não existe nenhum Justo,  devemos nos arrepender profundamente e correr atrás de fazer o reparo.

Sejamos fortes no compromisso de observar as 7 Leis, pois essa prática se constutui na melhor forma de termos uma boa vida , e, ao mesmo tempo, o melhor dos alicerces para a construção de um mundo melhor.

Baruch HaShem

7 comentarios sobre “Um Mundo Melhor”

  1. Pues si realmente accionando en pro de la justicia y la bondad estamos trayendo a este mundo bendicion para todos, cada accion que hacemos por minima que sea si es en pro del cumplimiento de los 7 indudablemente trae beneficios para todos.

    Una forma de actuar para construir un mundo mejor es participando en fulvida activamente, porque son bases las que aqui se enseñan para poder vivir plenamente y como Di-s manda.

    Cada accion negativa puede acortar ciertamente nuestros dias de vida la transgresion a los 7 preceptos universales, es solo atraer las cosas negativas de la vida sin aprender de ellas, esperemos poder estudiar mas pero sobre todo que lo poco que sepamos lo pongamos en practica.
    Un abrazo para ti hermano y Gracias por tus cortas pero hermosas palabras Shalom!!!!! 
      

Deja una respuesta